Página de discussão
Na página com vídeos de notícias variadas, observa-se como a química está direta ou indiretamente presente no noticiário de formas variadas. No primeiro caso, a notícia se relaciona com as consequências desastrosas da exploração descuidada de uma riqueza mineral. No segundo, um vídeo produzido por um canal de youtube que demonstra os fatores políticos e consequências de um dos maiores desastres ambientais já ocorridos no nosso país, mas uma vez, a ênfase aqui está na exploração de um recurso natural, que não foi devidamente transportado. Na terceira notícia, vê-se um acidente localizado, mas nem por isso menos importante, envolvendo um descuido na condução da impermeabilização de um sofá. O questionamento que faço diante desses vídeos é: o conhecimento de química básica é necessário para que acidentes como esse possam ser evitados? O currículo dessa disciplina está adequado para que possamos saber como lidar com esse tipo de ocorrência e analisá-la criticamente?
Comentários
Postar um comentário